Mostre Resultado [Como vender mais em João Pinheiro]

João Pinheiro

Este é o terceiro artigo de uma série de conteúdos gratuitos intitulada de “Como Vender Mais em João Pinheiro” que estamos lançando aqui no blog e nas nossas redes sociais para dar a nossa contribuição para melhorar a economia da nossa cidade. O primeiro artigo você pode conferir clicando aqui, o segundo você confere neste link, o vídeo introdutório e os subsequentes você confere clicando aqui. Nesse artigo falaremos de uma etapa imprescindível para a estratégia de marketing e vendas de qualquer empresa: mostrar resultado para conquistar a confiança do cliente.

 

Anuncie apenas o que consegue cumprir

Um dos maiores erros dos anunciantes em João Pinheiro sempre foi anunciar uma qualidade sem nunca mostrá-la de fato.

Sempre vemos anúncios por aí de empresas que dizem ter atendimento maravilhoso, um preço imbatível e produtos de primeira linha, mas são raras as vezes que as vemos mostrar tais qualidades nos seus anúncios, o que causa uma enorme falta de credibilidade na cabeça do consumidor pinheirense.

Todo mundo sabe que falar é muito fácil, principalmente o consumidor que, por exemplo, após entrar na loja que prometeu “o melhor atendimento da cidade” e ser atendido de forma não tão boa assim vai passar a ter repulsa pela marca e fazer propaganda negativa por aí.

 

Prometeu? Então prove!

 

Assim que você define sua público, suas necessidades e promete uma solução, é hora de provar que sua solução funciona.

Uma das melhores maneiras de convencer um cliente a comprar sua solução é mostrando a ele um caso real de que você solucionou o problema de alguém. Fazendo isso você estará despertando um gatilho mental poderosíssimo chamado de prova social, e existem duas maneiras de fazê-lo:

 

1 – Mostrando que você mesmo acredita na sua solução e o resultado da aplicação

 

Se você quer gerar confiança no seu cliente de que seu produto funciona, mostre a ele que você mesmo utiliza e de que funciona para você. Se conseguir mostrar claramente que seu produto funciona até para você fica muito mais fácil de que seu cliente confie na sua solução e a contrate. Para ilustrar, veja os exemplos de campanhas bem-sucedidas da Agência exibidas nas nossas redes sociais e confira os resultados:


Depoimento do Lucas Souza, da Men’s Club Barbearia

Nesta ação promocional colhemos o depoimento do Lucas Souza, da Men’s Club Barbearia e obtivemos um resultado extraordinário: com apenas R$100 reais investidos em anúncios conseguimos um retorno de mais de R$1.000,00 em menos de uma semana, quando alguns empresários se convenceram de que nosso trabalho tem qualidade apenas ouvindo o depoimento do Lucas e fecharam contrato conosco.

 

Depoimento do Paulo, da Paulinho Sorvetes e Açaí

Nesta ação com o Paulinho a Publicart também investiu R$100,00 em anúncios no Facebook e conseguiu 3 novos clientes para o serviço de Gestão de Mídias Sociais. Ao ver o vídeo e perceber que o trabalho desenvolvido para a sorveteria traz resultados e que o Paulinho estava satisfeito com ele, esses novos clientes se convenceram de que valeria a pena investir na nossa solução, assim com o Paulinho fez.

Utilize sem medo

Estes são apenas alguns exemplos do poder dessa estratégia tão bem explorada em todos os lugares mas que é deixada de lado pelo empresário pinheirense. Talvez o motivo seja de que quase nenhuma empresa de publicidade na cidade trabalha efetivamente com estratégia. Bom, isso era até agora, pois a Agência Publicart está disposta a mostrar que é possível ter resultados enormes quando se investe estrategicamente em publicidade.

(Um detalhe interessante dessas campanhas é que também geramos resultados em vendas para nosso parceiro de foto e vídeo que produziu todo esse material (de forma impecável), o Konrado Studio. Mas as parcerias são assuntos para outro post que sairá em breve.)

 

2 – Mostrando o resultado de alguém já aplicou a sua solução

 

Além de mostrar que você aplica a sua solução, você deve mostrar algum cliente aplicando também a solução.

Colha depoimentos de clientes satisfeitos com sua solução. Quanto mais depoimentos e quanto mais verdadeiros eles forem, melhor será o resultado em vendas que você gerará. Veja o exemplo de campanha bem-sucedida do nosso cliente Sollar Energia utilizando esse gatilho mental, com direção e acompanhamento da Agência Publicart e com gravação e edição por parte do Konrado Studio:

 

Depoimento do Renato, da Real Auto Peças para a Sollar Energia

Apenas com essa ação simples a Sollar Energia conseguiu um extraordinário resultado de mais de 20 orçamentos feitos em apenas uma semana, como você pode conferir nos comentários da postagem original no Facebook.

Dentre tantos outros exemplos, há também uma campanha mais recente feita pelo Consultório Odontológico do Dr. Fábio Henrique e do Dr. George Mendes, mais uma vez executado pela Agência Publicart e editado pelo Konrado Studio, que sem dúvidas trará muitos frutos para o consultório:

Conclusão

 

A Agência Publicart sempre estimula que seus clientes utilizem dessa estratégia que parece simples, mas que gera excelentes resultados quando aplicada da maneira certa. Esta é apenas uma das dicas estratégicas que estamos trazendo gratuitamente para essa série de conteúdos.

Gostou da dica? Comente aqui embaixo o que achou e compartilhe para que mais pessoas possam aplicar essa técnica para vender mais.